Minha lista de blogs

sábado, 24 de setembro de 2011

O Eu Sou Quem Sou

       Em Exôdo 3. 14 lemos - "Deus disse: _ Eu Sou Quem Sou. Você dirá o seguinte: O Eu Sou me enviou a vocês". 
       Fonte NTLH. Neste trecho bíblico Deus estava ensinando à Moisés o Princípio da Criação e o Princípio da Multiplicação, porque em Gênesis 1. 1 lemos - "No princípio criou Deus o céu e a terra". Princípio de acordo com o Dicionário Aurélio da Língua Portuguesa quer dizer "começo", "local e origem de alguma coisa". 
      Deus não estava criando, somente, o céu e a terra, mas o Universo. Lemos em João 1.1 "No princípio era o Verbo e o Verbo era Deus". Em Romanos 4. 17, a Bíblia diz que Deus traz a existência aquilo que não existe. 
     Quanto ao Princípio da Multiplicação, há vários exemplos na Bíblia, a multiplicação das pragas no Egito, a multiplicação das codornizes no deserto, da água, a multiplicação dos pães por Jesus, e finalmente a pergunta de Jesus aos discípulos em Mateus 16. 15-16 "E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? Perguntou Jesus. Simão Pedro respondeu: O Senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo". 
     Fonte NTLH. Pb. e Sec. Édison Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário